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Tendências e Inovação em CX
WhatsApp Business API: o que é e por que sua empresa deve usar
WhatsApp Business API: o que é e por que sua empresa deve usar
Descubra como o WhatsApp Business API funciona e o que você precisa para aproveitar o potencial desta ferramenta para conquistar e fidelizar clientes.
Descubra como o WhatsApp Business API funciona e o que você precisa para aproveitar o potencial desta ferramenta para conquistar e fidelizar clientes.
O WhatsApp Business API é uma conta comercial disponibilizada pelo WhatsApp que permite sua empresa trocar mensagens, atender a diversas pessoas ao mesmo tempo, de forma automática e sem risco de bloqueio. Ele traz inúmeras vantagens, como por exemplo, ter um número de WhatsApp único para sua empresa e não precisar cadastrar várias linhas para cada atendente. Mas as vantagens não param por aí...
Vem comigo que eu vou explicar como ele funciona e o que você precisa para começar a aproveitar o potencial desta ferramenta para gerar negócios, conquistar e fidelizar. Afinal, seus clientes já estão no WhatsApp diariamente, não é mesmo?
Quais ferramentas o WhatsApp oferece e qual a mais adequada para o seu negócio?
O aplicativo de mensagens WhatsApp você já conhece, pois é o preferido dos brasileiros com presença imbatível nos celulares. Ele oferece 3 opções de utilização:
1. WhatsApp como aplicativo pessoal: para enviar mensagens para os contatos da sua agenda no celular;
2. WhatsApp Business: uma conta comercial para pequenas empresas interagirem com seus clientes;
3. WhatsApp Business API: uma alternativa para empresas de médio e grande porte, que permite integrar o aplicativo a diversos outros sistemas e ferramentas.
Como o WhatsApp Business API funciona?
O App funciona basicamente integrando o WhatsApp às plataformas de atendimento digitais que você já utiliza. Dessa forma, sua empresa consegue melhorar a conversa com o cliente, prestar suporte, ampliar vendas, enfim, tornar a comunicação e os processos de atendimento mais produtivos e eficientes.
Mas o uso dessa ferramenta pode ficar ainda melhor, ampliando os serviços que a sua empresa oferece ao cliente.
Quais as principais vantagens de ser usuário do WhatsApp Business API?
1) Múltiplos usuários e atendimentos simultâneos
Sabe aquele momento em que você precisa atender vários clientes ao mesmo tempo, mas só possui um contato? Com esta ferramenta você não precisa indicar outros canais, aborrecer o cliente ou perder a venda, porque ela permite que uma equipe toda mantenha conversas com clientes simultaneamente, em um único número de WhatsApp. Legal né?
2) Integração com softwares e plataformas
Quem conta com este App tem a possibilidade de integrar o canal a sites e softwares, como a Plataforma de Atendimento da Opens, facilitando o acesso a dados e o resgate do histórico de conversa, por exemplo.
3) Chatbot
É possível aproveitar toda a facilidade dos chatbots, capazes de resolver as principais dúvidas e fazer uma triagem para os problemas mais complexos, assim a sua equipe pode se concentrar nos atendimentos que exigem mais atenção. Isso significa otimização do tempo e mais satisfação para o consumidor.
4) Atendimento humano e automatizado na mesma conversa
Clientes em geral querem sentir que por trás de cada mensagem há um ser humano compreendendo a sua necessidade. Como usuário do aplicativo, você pode criar configurações com respostas automáticas com a cara da sua empresa, contornando o tempo de espera de forma mais próxima e pessoal.
5) Selo de verificação da conta
Credibilidade na comunicação é essencial, não é mesmo? Com esta ferramenta de atendimento é possível obter o selo oficial de verificação da conta e passar muito mais segurança ao seu cliente, evitando golpes e problemas de toda natureza.
6) Relatórios com estatísticas de atendimento
Ao integrar o WhatsApp Business API com um sistema de atendimento, é possível gerar relatórios para avaliar a performance do canal e da sua equipe. E com o suporte da Opens você fica ainda mais próximo de um atendimento que conquista e fideliza clientes.
Como ter uma conta do WhatsApp Business API para atender seus clientes?
O primeiro passo é escolher um provedor oficial do WhatsApp, como a Opens. Essa é uma determinação da própria plataforma, que delimita o uso a parceiras autorizadas.
Depois, nós ajudamos a sua empresa na criação e configuração da conta, além de integrar à nossa Plataforma de Atendimento Opens, é claro.
Afinal, mais do que boas ferramentas digitais, as estratégias de comunicação e negócios são essenciais para que o consumidor tenha uma ótima experiência com a sua marca e para que a sua empresa tenha melhores resultados.
A Opens está com você para ajudar a desenvolver um atendimento próximo e eficiente, que conquista e fideliza clientes.
Quer receber uma demonstração prática de como nossa plataforma funciona e como podemos te ajudar? Deixe seus dados abaixo que nosso time irá entrar em contato para agendar uma demonstração.
O WhatsApp Business API é uma conta comercial disponibilizada pelo WhatsApp que permite sua empresa trocar mensagens, atender a diversas pessoas ao mesmo tempo, de forma automática e sem risco de bloqueio. Ele traz inúmeras vantagens, como por exemplo, ter um número de WhatsApp único para sua empresa e não precisar cadastrar várias linhas para cada atendente. Mas as vantagens não param por aí...
Vem comigo que eu vou explicar como ele funciona e o que você precisa para começar a aproveitar o potencial desta ferramenta para gerar negócios, conquistar e fidelizar. Afinal, seus clientes já estão no WhatsApp diariamente, não é mesmo?
Quais ferramentas o WhatsApp oferece e qual a mais adequada para o seu negócio?
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1. WhatsApp como aplicativo pessoal: para enviar mensagens para os contatos da sua agenda no celular;
2. WhatsApp Business: uma conta comercial para pequenas empresas interagirem com seus clientes;
3. WhatsApp Business API: uma alternativa para empresas de médio e grande porte, que permite integrar o aplicativo a diversos outros sistemas e ferramentas.
Como o WhatsApp Business API funciona?
O App funciona basicamente integrando o WhatsApp às plataformas de atendimento digitais que você já utiliza. Dessa forma, sua empresa consegue melhorar a conversa com o cliente, prestar suporte, ampliar vendas, enfim, tornar a comunicação e os processos de atendimento mais produtivos e eficientes.
Mas o uso dessa ferramenta pode ficar ainda melhor, ampliando os serviços que a sua empresa oferece ao cliente.
Quais as principais vantagens de ser usuário do WhatsApp Business API?
1) Múltiplos usuários e atendimentos simultâneos
Sabe aquele momento em que você precisa atender vários clientes ao mesmo tempo, mas só possui um contato? Com esta ferramenta você não precisa indicar outros canais, aborrecer o cliente ou perder a venda, porque ela permite que uma equipe toda mantenha conversas com clientes simultaneamente, em um único número de WhatsApp. Legal né?
2) Integração com softwares e plataformas
Quem conta com este App tem a possibilidade de integrar o canal a sites e softwares, como a Plataforma de Atendimento da Opens, facilitando o acesso a dados e o resgate do histórico de conversa, por exemplo.
3) Chatbot
É possível aproveitar toda a facilidade dos chatbots, capazes de resolver as principais dúvidas e fazer uma triagem para os problemas mais complexos, assim a sua equipe pode se concentrar nos atendimentos que exigem mais atenção. Isso significa otimização do tempo e mais satisfação para o consumidor.
4) Atendimento humano e automatizado na mesma conversa
Clientes em geral querem sentir que por trás de cada mensagem há um ser humano compreendendo a sua necessidade. Como usuário do aplicativo, você pode criar configurações com respostas automáticas com a cara da sua empresa, contornando o tempo de espera de forma mais próxima e pessoal.
5) Selo de verificação da conta
Credibilidade na comunicação é essencial, não é mesmo? Com esta ferramenta de atendimento é possível obter o selo oficial de verificação da conta e passar muito mais segurança ao seu cliente, evitando golpes e problemas de toda natureza.
6) Relatórios com estatísticas de atendimento
Ao integrar o WhatsApp Business API com um sistema de atendimento, é possível gerar relatórios para avaliar a performance do canal e da sua equipe. E com o suporte da Opens você fica ainda mais próximo de um atendimento que conquista e fideliza clientes.
Como ter uma conta do WhatsApp Business API para atender seus clientes?
O primeiro passo é escolher um provedor oficial do WhatsApp, como a Opens. Essa é uma determinação da própria plataforma, que delimita o uso a parceiras autorizadas.
Depois, nós ajudamos a sua empresa na criação e configuração da conta, além de integrar à nossa Plataforma de Atendimento Opens, é claro.
Afinal, mais do que boas ferramentas digitais, as estratégias de comunicação e negócios são essenciais para que o consumidor tenha uma ótima experiência com a sua marca e para que a sua empresa tenha melhores resultados.
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