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Central telefônica virtual versus PABX IP: entenda as diferenças
Central telefônica virtual versus PABX IP: entenda as diferenças
Entenda o que deve ser levado em consideração na hora de escolher central telefônica virtual ou PABX IP
Entenda o que deve ser levado em consideração na hora de escolher central telefônica virtual ou PABX IP
Assim como é essencial oferecer um produto de qualidade, uma empresa que visa o crescimento necessita ter boa comunicação interna e, principalmente, externa. Ter um atendimento organizado e proporcionar aos clientes uma boa experiência durante o contato é um grande diferencial de mercado.
Por isso, hoje em dia, quem trabalha com um grande volume de chamadas telefônicas acaba optando pelo PABX IP ou pela central telefônica virtual para dar o suporte a esse trabalho. Mas será que realmente são as melhores escolhas? Quais são as principais diferenças entre os dois modelos?
O primeiro ponto a ser levado em conta é que tanto o PABX IP quanto a central telefônica virtual estão na mesma categoria. Nenhuma sobrepõe a outra. A principal diferença entre os modelos é que o IP conta com um servidor local, ou seja, precisa de estrutura física dentro da empresa. Já o modelo virtual, ou em nuvem, armazena todos os dados em um servidor na nuvem.
Ambos os servidores possuem os mesmos recursos. Portanto, um cliente que quer sair do PABX analógico para um mais avançado, precisa levar em consideração que o PABX IP e a central telefônica virtual não são diferentes quando o assunto são as funcionalidades. Ambos têm o mesmo software, ambos apresentam as mesmas soluções. Entenda todas estas especificidades ao longo do texto.
Vantagens e desvantagens de aderir a uma central telefônica virtual ou a um PABX IP
Antes de optar por um modelo de central telefônica, é necessário entender a sua empresa e o que ela necessita para o momento. Tanto o IP local quanto o em nuvem têm vantagens e desvantagens que precisam ser colocadas no papel. Eles não darão uma solução para todos os problemas do seu negócio, mas podem se adaptar de acordo com as suas necessidades.
Por exemplo, empresas grandes que normalmente têm um grande volume de ligações por dia, acabam por optar pelo PABX IP. Já empresas menores, muitas vezes optam pela central telefônica virtual, pois utilizam menos recursos de rede (internet) - o que seria um problema em uma organização com centenas de funcionários usando diversas linhas ao mesmo tempo.
A seguir, vamos listar 3 pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora da escolha de um modelo.
Infraestrutura
Segurança
Assim como é essencial oferecer um produto de qualidade, uma empresa que visa o crescimento necessita ter boa comunicação interna e, principalmente, externa. Ter um atendimento organizado e proporcionar aos clientes uma boa experiência durante o contato é um grande diferencial de mercado.
Por isso, hoje em dia, quem trabalha com um grande volume de chamadas telefônicas acaba optando pelo PABX IP ou pela central telefônica virtual para dar o suporte a esse trabalho. Mas será que realmente são as melhores escolhas? Quais são as principais diferenças entre os dois modelos?
O primeiro ponto a ser levado em conta é que tanto o PABX IP quanto a central telefônica virtual estão na mesma categoria. Nenhuma sobrepõe a outra. A principal diferença entre os modelos é que o IP conta com um servidor local, ou seja, precisa de estrutura física dentro da empresa. Já o modelo virtual, ou em nuvem, armazena todos os dados em um servidor na nuvem.
Ambos os servidores possuem os mesmos recursos. Portanto, um cliente que quer sair do PABX analógico para um mais avançado, precisa levar em consideração que o PABX IP e a central telefônica virtual não são diferentes quando o assunto são as funcionalidades. Ambos têm o mesmo software, ambos apresentam as mesmas soluções. Entenda todas estas especificidades ao longo do texto.
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Antes de optar por um modelo de central telefônica, é necessário entender a sua empresa e o que ela necessita para o momento. Tanto o IP local quanto o em nuvem têm vantagens e desvantagens que precisam ser colocadas no papel. Eles não darão uma solução para todos os problemas do seu negócio, mas podem se adaptar de acordo com as suas necessidades.
Por exemplo, empresas grandes que normalmente têm um grande volume de ligações por dia, acabam por optar pelo PABX IP. Já empresas menores, muitas vezes optam pela central telefônica virtual, pois utilizam menos recursos de rede (internet) - o que seria um problema em uma organização com centenas de funcionários usando diversas linhas ao mesmo tempo.
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