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Atendimento
Atendimento ao cliente por telefone: benefícios para o seu negócio
Atendimento ao cliente por telefone: benefícios para o seu negócio
Confira os benefícios de adotar o atendimento telefônico no seu negócio
Confira os benefícios de adotar o atendimento telefônico no seu negócio
Acompanhar o dia a dia, buscar formas de ajudar e estar disposto a atender expectativas, torna a experiência com o cliente cada vez mais valorosa. No cenário corporativo, a principal forma de entregar valor e demonstrar comprometimento é por meio do atendimento.
Dessa forma, as empresas precisam direcionar os colaboradores que estarão em contato com os clientes a ter entendimento pleno das dores, desafios e necessidades, bem como de seus objetivos com a contratação da solução e/ou produto.
A importância do suporte e atendimento ao cliente
O atendimento e suporte ao cliente são fundamentais para que uma empresa estabeleça elo com o consumidor. Sendo assim os principais indicadores de sucesso, já que bons atendimentos resultam em fidelização, divulgação orgânica da marca e, por consequência, no aumento do volume de vendas.
Para além disso, quando uma empresa presta atendimento e suporte humanizado ao cliente, é comum perceber as seguintes vantagens:
Melhora no relacionamento entre consumidores e marca;
Aumento na confiança e nível de satisfação dos clientes;
Conhecimento e mapeamento detalhado do público, de forma a oferecer atributos que satisfaçam às suas necessidades;
Diferencial competitivo;
Otimização de processos.
O atendimento é um momento crucial dentro do processo de compra do consumidor, desde a prospecção até o suporte, sendo imprescindível buscar evolução constante neste setor da sua empresa.
De acordo com Francis Silveira, Account Executive da Opens Tecnologia, durante o suporte “os clientes preferem o chat, mas quando desejam informações rápidas, entram em contato pelo telefone”.
O atendimento telefônico ágil e eficaz é decisivo para moldar a percepção dos clientes sobre a marca e, sobretudo, para a construção de um relacionamento autêntico e duradouro. Por esse motivo, separamos os principais benefícios e as melhores práticas de oferecer suporte e atendimento telefônico ao cliente. Continue lendo para conferir!
Atendimento ao cliente por telefone: quais os benefícios para o seu negócio?
Há quem ache que a telefonia é uma forma antiquada de relacionamento e contato com o cliente. Na realidade, é um dos canais de comunicação mais utilizados pelas empresas, principalmente pela proximidade de contato - o CX Trends 2023 revela que 37% dos clientes usam o telefone para falar com as empresas durante a compra.
Na central de vendas de uma loja, por exemplo, tirar dúvidas sobre produto e/ou serviço, preço ou condições de pagamento são motivos pelos quais o consumidor tende a querer conversar com pessoas reais.
Suporte por telefone: como oferecer o melhor serviço ao cliente?
Para estabelecer um bom atendimento por telefone com os seus clientes é importante se colocar no lugar do outro e oferecer o máximo de gentileza possível, fazendo com que seu tom de voz e linguajar transmitam essa sensação à pessoa do outro lado da linha.
Além disso, é preciso estabelecer protocolos de informação e fluxos claros para o suporte de demandas, agilizando o trabalho da equipe interna e, por consequência, dando eficiência nas entregas para o cliente. Tendo isso em vista, a Havan, empresa varejista, com o auxílio da Opens Tecnologia, estabeleceu conexões entre as filiais e centralizou o SAC de forma que não somente a matriz controle e compare a performance de contato nas filiais, mas assegure a qualidade do atendimento.
Visto isso, a implementação de tecnologia nos recursos e sistemas de telefonia agrega muito valor para a prestação de suporte ao cliente. São recursos que trazem maior facilidade ao dia a dia dos operadores e equipes internas.
Mas, afinal, o que é necessário para proporcionar um bom atendimento ao cliente?
Para empresas que sempre procuram a melhor solução, a telefonia em nuvem é ideal, visto que sua implementação no dia a dia corporativo traz ganhos em produtividade, mobilidade e economia de recursos.
Telefonia em Nuvem
Para reunir os serviços de telefonia e atendimento da empresa em um só lugar, criando automações e organizando fluxos de chamadas existem as plataformas de telefonia em nuvem.
A solução garante mais segurança e praticidade para o dia a dia empresarial, oferecendo serviços de acordo com as necessidades de cada tipo de negócio. Com a telefonia on cloud, é possível:
Gerenciar diferentes fluxos de ligações;
Permitir a instalação de ramais de formas rápida e fácil;
Replicar a configuração da central para filiais;
Ter visualização, gerenciamento e backup completo de todas as informações das chamadas;
Integrar com outros sistemas como ERPs e CRMs.
E muito mais!
Confira aqui tudo sobre a telefonia em nuvem para empresas.
Quer oferecer o melhor suporte e atendimento aos seus clientes? Conheça agora a plataforma de telefonia em nuvem da Opens Tecnologia.
Acompanhar o dia a dia, buscar formas de ajudar e estar disposto a atender expectativas, torna a experiência com o cliente cada vez mais valorosa. No cenário corporativo, a principal forma de entregar valor e demonstrar comprometimento é por meio do atendimento.
Dessa forma, as empresas precisam direcionar os colaboradores que estarão em contato com os clientes a ter entendimento pleno das dores, desafios e necessidades, bem como de seus objetivos com a contratação da solução e/ou produto.
A importância do suporte e atendimento ao cliente
O atendimento e suporte ao cliente são fundamentais para que uma empresa estabeleça elo com o consumidor. Sendo assim os principais indicadores de sucesso, já que bons atendimentos resultam em fidelização, divulgação orgânica da marca e, por consequência, no aumento do volume de vendas.
Para além disso, quando uma empresa presta atendimento e suporte humanizado ao cliente, é comum perceber as seguintes vantagens:
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O atendimento é um momento crucial dentro do processo de compra do consumidor, desde a prospecção até o suporte, sendo imprescindível buscar evolução constante neste setor da sua empresa.
De acordo com Francis Silveira, Account Executive da Opens Tecnologia, durante o suporte “os clientes preferem o chat, mas quando desejam informações rápidas, entram em contato pelo telefone”.
O atendimento telefônico ágil e eficaz é decisivo para moldar a percepção dos clientes sobre a marca e, sobretudo, para a construção de um relacionamento autêntico e duradouro. Por esse motivo, separamos os principais benefícios e as melhores práticas de oferecer suporte e atendimento telefônico ao cliente. Continue lendo para conferir!
Atendimento ao cliente por telefone: quais os benefícios para o seu negócio?
Há quem ache que a telefonia é uma forma antiquada de relacionamento e contato com o cliente. Na realidade, é um dos canais de comunicação mais utilizados pelas empresas, principalmente pela proximidade de contato - o CX Trends 2023 revela que 37% dos clientes usam o telefone para falar com as empresas durante a compra.
Na central de vendas de uma loja, por exemplo, tirar dúvidas sobre produto e/ou serviço, preço ou condições de pagamento são motivos pelos quais o consumidor tende a querer conversar com pessoas reais.
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Para estabelecer um bom atendimento por telefone com os seus clientes é importante se colocar no lugar do outro e oferecer o máximo de gentileza possível, fazendo com que seu tom de voz e linguajar transmitam essa sensação à pessoa do outro lado da linha.
Além disso, é preciso estabelecer protocolos de informação e fluxos claros para o suporte de demandas, agilizando o trabalho da equipe interna e, por consequência, dando eficiência nas entregas para o cliente. Tendo isso em vista, a Havan, empresa varejista, com o auxílio da Opens Tecnologia, estabeleceu conexões entre as filiais e centralizou o SAC de forma que não somente a matriz controle e compare a performance de contato nas filiais, mas assegure a qualidade do atendimento.
Visto isso, a implementação de tecnologia nos recursos e sistemas de telefonia agrega muito valor para a prestação de suporte ao cliente. São recursos que trazem maior facilidade ao dia a dia dos operadores e equipes internas.
Mas, afinal, o que é necessário para proporcionar um bom atendimento ao cliente?
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