A transformação digital revolucionou as rotinas de trabalho sob vários aspectos. O atendimento telefônico, com a chegada da telefonia VoIP para empresas por exemplo, sofreu alterações, ganhando formatos mais atualizados e focados no apoio ao cliente. 

E essa nova tecnologia em telefonia para empresas já se tornou uma demanda praticamente obrigatória para quem deseja priorizar a produtividade das equipes e a satisfação do consumidor.

As vantagens vão muito além dos fluxos personalizados e do controle das operações em tempo real. 

Uma plataforma de telefonia inteligente permite que sua empresa migre para o VoIP explorando ao máximo o custo-benefício da solução, a partir de um sistema sob demanda e 100% compatível com as necessidades do seu negócio. 

Continue a leitura e entenda melhor essa relação!

Vantagens de migrar para o VoIP

Ligações caindo, erro na transferência de ramais e chamadas sem retorno não serão mais problemas na sua empresa ao migrar para a telefonia VoIP

Essa tecnologia utiliza recursos avançados para estabilizar as conexões, aperfeiçoar o direcionamento dos fluxos e garantir que o usuário tenha a melhor experiência possível na linha.

Além de agilizar os atendimentos e evitar que alguma ligação passe despercebida, a telefonia VoIP favorece uma comunicação mais fluida, livre de ruídos e outras interferências. 

Isso influencia diretamente na produtividade das equipes, que passam a atender um número muito maior de chamadas por turno.

Funcionalidades como visibilidade dos fluxos, alertas de tentativas de contato, identificador e gravação de chamadas, transferência automática de ligações, entre outros, otimizam o trabalho dos operadores e ajudam a elevar o nível satisfação do cliente, visto que ele terá sua demanda devidamente encaminhada e resolvida.

Outra vantagem da telefonia VoIP para empresas é a possibilidade de integrar a solução a outros sistemas já utilizados na companhia, como o CRM. 

Também dá para replicar os ramais para as filiais da empresa, garantindo um atendimento totalmente alinhado com os valores da instituição.


3 benefícios do VoIP que você não sabia

Já deu para perceber que a qualidade no atendimento e a melhoria na performance dos funcionários são os benefícios mais significativos do VoIP. 

No entanto, para explorar todo o potencial dessa tecnologia, o mais indicado é investir em uma plataforma inteligente e sob demanda, que representa a máxima evolução da telefonia VoIP para empresas. 

A seguir, listamos 3 diferenciais dessa solução.

Plataforma sob medida

Uma solução de telefonia inteligente é implantada sob medida conforme as necessidades de cada negócio. 

Assim, você consegue migrar para o VoIP sem dor de cabeça e sem custos exorbitantes. 

A instalação é agilizada e o custo-benefício é garantido, já que no conceito de telefonia on demand (sob medida) você pagará por um pacote 100% compatível com seu modelo de negócio.

No momento da contratação, verifique se os pacotes oferecidos são condizentes com as suas expectativas. 

Além disso, é importante saber se o fornecedor disponibiliza suporte na instalação e na atualização do sistema. 

Contar com um time de especialistas é primordial para o sucesso das operações.

Sistema híbrido

Uma solução de telefonia inteligente migra seu sistema de comunicação por completo e de forma híbrida, fazendo as aplicações e configurações para o servidor em nuvem e/ou local, com operações ativadas em instantes. 

Podemos dizer que uma vantagem do servidor local em relação ao servidor cloud é a segurança dos dados, já que na nuvem as informações estão mais suscetíveis a ataques.

Mas isso não será um problema se você estiver assessorado por uma equipe de TI experiente para implantar as medidas de segurança necessárias. 

Em termos de custo-benefício, optar pelo servidor em nuvem é mais vantajoso, pois dispensa estrutura física. Mudanças na configuração do sistema, backups e atualizações também farão parte do pacote se você contar com um bom fornecedor.

Solução integrada

Sabemos que cada negócio é único e tem sua própria maneira de se relacionar com os clientes, conforme a missão e visão da instituição. 

Nesse sentido, um dos maiores benefícios de uma plataforma inteligente é justamente proporcionar um serviço integrado, que contemple as particularidades do seu negócio e dispense gasto extra com infraestrutura e equipamentos.

Ao contrário do que muita gente pensa, implantar a telefonia VoIP para empresas não exige alto custo nem complexidades técnicas

Investir em uma solução integrada com um fornecedor que entende do assunto é o que permitirá migrar do analógico para o digital com um pacote completo de serviços e retorno garantido.

Afinal, com um sistema de telefonia inteligente você terá tudo o que precisa para atender seu cliente como ele merece, garantindo não só a satisfação do consumidor, mas também o faturamento e a valorização da sua marca no mercado.

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