Um bom serviço de tele-entrega necessariamente começa com um bom atendimento telefônico. 

Caprichar no primeiro contato com o cliente faz toda a diferença na relação de confiança que ele estabelece com a empresa. Isso vai desde atender rapidamente às chamadas a compreender ao certo o que o consumidor deseja, visando oferecer a melhor experiência de compra possível. Continue a leitura e veja como a Opens pode ajudar nesta missão!

Serviço de tele-entrega: melhores dicas de faturamento

Já faz algum tempo que o serviço de tele-entrega não é mais novidade no mercado brasileiro. O contexto de pandemia da Covid-19, por exemplo, impulsionou ainda mais esse segmento, fazendo com que as empresas precisassem aperfeiçoar o atendimento para garantir a satisfação dos clientes e elevar a receita. 

Veja algumas dicas infalíveis para não ficar à deriva neste cenário.

Invista no marketing pelas redes sociais

Hoje em dia, é praticamente impossível falar em serviço delivery sem contar com o auxílio da tecnologia e sem falar em divulgação pelas redes sociais.

Esse tipo de marketing vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias comerciais de empresas de todos os portes e segmentos. Afinal, para muita gente é bem mais prático pegar o celular e fazer o pedido por meio do WhatsApp do que ligar para a instituição.

Conheça a fundo seu perfil de cliente

Definir o seu público-alvo e saber ao certo quais os interesses envolvidos é primordial para um planejamento estratégico bem-sucedido. 

A faixa etária desse público diz muito sobre a forma como farão contato, se via aplicativo ou chamada telefônica. Saber o ticket médio desses consumidores também é importantíssimo, pois permite redirecionar suas estratégias a quem traz mais lucro para o negócio.

Gestores experientes sabem que mais importante do que captar novos clientes é fidelizar os antigos. Por isso, investir em promoções como cartões-fidelidade pode ser interessante. 

Mas não se esqueça de manter o equilíbrio: oferecer um atendimento exemplar já no primeiro contato – ou um desconto de boas-vindas – também é uma maneira inteligente de conquistar um novo cliente e, aos poucos, fidelizá-lo.

Capriche no atendimento telefônico

Como vimos, diversificar os canais de atendimento é algo imprescindível em um serviço de tele-entrega, pois aumenta as possibilidades de contato e facilita a vida do cliente. 

Porém, mesmo que o WhatsApp esteja em alta, o telefone fixo ainda é o carro-chefe do atendimento em muitas empresas. Isso porque muita gente prefere falar diretamente com o operador para evitar falhas na comunicação e nas entregas.

Nesse sentido, investir em uma solução de telefonia inteligente é uma excelente alternativa para aliar eficiência e agilidade nos contatos. 

Além de estruturar os fluxos e garantir o direcionamento correto das chamadas, esse tipo de solução levanta indicadores decisivos para o seu processo de telefonia – como os horários de pico das ligações – o que permite readequar sua força-tarefa sempre que necessário.

SNEP 7 da Opens: resultados práticos da solução

Quando o assunto é solução de telefonia inteligente, o SNEP 7 da Opens é destaque com números surpreendentes que evidenciam o retorno sobre o investimento. 

A ferramenta atua em duas frentes principais: organização dos fluxos e gestão das equipes, aliando eficácia no atendimento e alta produtividade das equipes. 

Em seguida, listamos alguns resultados práticos da solução.

Menos chamadas perdidas

Em qualquer serviço de vendas, perder ligações significa perder oportunidades de negócio. Por isso, o ideal é que a taxa de chamadas não atendidas seja a menor possível no seu serviço de tele-entrega. 

Com o SNEP 7, uma pizzaria conseguiu recuperar 45% das chamadas perdidas, graças às funcionalidades da plataforma na estruturação dos fluxos. Funciona assim:

  • Se nenhum funcionário atender no primeiro ramal dentro do tempo definido, a ligação  automaticamente é transferida para outro atendente;
  • Se novamente o cliente não for atendido no tempo estabelecido, uma mensagem de áudio é tocada e ele terá a opção de continuar aguardando na linha ou desligar;
  • Caso o cliente desligue, a central envia uma notificação para a gestão da equipe de atendimento com os dados da ligação perdida, de modo que os operadores possam dar o devido retorno

Menos tempo de espera na fila

Nessa mesma pizzaria, além da recuperação de quase metade das chamadas perdidas, o tempo de espera na fila de atendimento caiu de 11 para 7 segundos. Isso faz toda a diferença tanto para os consumidores quanto para os atendentes. 

No primeiro caso, por um motivo bem simples: quem liga para um serviço de tele-entrega quer ser atendido o mais rapidamente possível.

Já em relação aos colaboradores, filas menores atestam a fluidez dos atendimentos. Isso significa que, além de estarem atendendo com mais rapidez, os colaboradores estão liberando as linhas para receberem novas ligações.

Mais atendimentos realizados

Em decorrência dos itens anteriores, no sexto mês de uso do SNEP 7 a pizzaria em questão registrou um aumento de 1890 chamadas em relação ao mês inicial  (de 15.788 para 17.678 ligações) – atendidas quase em sua totalidade (97%). 

E você já sabe: quanto mais ligações atendidas, maior é o número de pedidos gerados e, consequentemente, maior é o faturamento da empresa.

Esses resultados evidenciam por que vale a pena contar com uma plataforma de telefonia inteligente no seu serviço de tele-entrega. Assim, a gestão fica mais certeira e toda a equipe poderá focar no que mais importa: atender com máxima qualidade e entregar a experiência que seu cliente merece!

Quer saber mais sobre o case de sucesso da pizzaria? Baixe este guia completo com os números do empreendimento!

Aproveite e teste a qualidade do seu atendimento telefônico para saber se você está no caminho certo!

Tem interesse no SNEP 7? Fale com um de nossos especialistas e seja você também um case de sucesso da Opens!