Redução de custos e atendimento de primeira são dois aspectos cruciais para uma gestão de telefonia assertiva e bem-sucedida. 

As soluções inteligentes, como um VoIP poderoso associado à inteligência de dados, aceleram esse processo e otimizam a gestão em suas principais frentes: relacionamento com os clientes e controle das equipes. 

Quer saber mais a respeito? Continue a leitura e resolva sua gestão de uma vez por todas!

Gestão de telefonia e inteligência de dados

Na era do SAC 4.0, não dá para falar de gestão de telefonia sem falar de inteligência de dados. 

Para entender melhor essa relação, basta considerar que a análise de dados é um fator decisivo na construção de um planejamento estratégico que dá resultados rápidos. Afinal, contra números não há argumentos.

Trabalhar com dados concretos é o jeito mais eficiente de identificar os gargalos da sua gestão de telefonia e obter insights preciosos que vão guiar as melhorias. 

Listamos a seguir as principais vantagens de contar com a inteligência de mercado na sua gestão para bater metas cada vez mais desafiadoras.

Redução de custos com ligações

Migrar da telefonia convencional para a central telefônica VoIP é o primeiro passo para quem pretende aliar redução de custos com ligações e produtividade das equipes. 

O VoIP nada mais é do que uma tecnologia que permitiu às empresas fazerem ligações telefônicas via internet, por meio de uma rede de dados em nuvem ou local.

Além de tornar as operações menos custosas, a rotina de trabalho fica mais flexível, já que as chamadas podem ser feitas tanto por meio de telefones convencionais quanto por smartphones e computadores com suporte a tráfego de dados. 

Integrar o VoiP a um sistema de telefonia inteligente otimiza ainda mais os resultados, aliando agilidade nas ligações e controle dos indicadores ao mesmo tempo.

Se você está precisando reduzir custos com telefonia, aproveite e faça este checklist para saber por onde começar!

Métricas do processo de telefonia

Ter fácil acesso às métricas de telefonia facilita muito na interpretação dos dados e na correção de eventuais gargalos. 

Uma plataforma inteligente é essencial nessa tarefa, pois evita que o gestor precise perder tempo cruzando dados manualmente – o que é praticamente impossível em empresas que trabalham com grande volume de chamadas telefônicas.

Entre as vantagens da gestão inteligente destacam-se não só a rapidez e praticidade na análise das informações, mas, sobretudo, o fato de contar com a confiabilidade das estatísticas para que o gestor possa tomar decisões livre do improviso. 

Um exemplo simples dessa prática é utilizar a métrica de horário de pico das chamadas para reorganizar sua força-tarefa de atendimento conforme as demandas da empresa.

Saiba mais sobre o VoIP e veja como migrar para a telefonia inteligente sem complexidade e com segurança!

Decisões assertivas e equipes alinhadas

Elaborar estratégias de atendimento e gerenciamento de equipes com base em intuições e “achismos” é uma verdadeira afronta ao seu processo de telefonia. 

As consequências mais comuns nesse contexto incluem o aumento de custos operacionais e uma queda significativa no rendimento do time.

Até porque, para que a rotina de trabalho flua de maneira natural, é imprescindível que todos os colaboradores estejam alinhados com o planejamento estratégico da empresa. 

Mais do que ter feedbacks assertivos durante os treinamentos, eles precisam contar com uma orientação bem fundamentada por parte do gestor – e isso só é possível aliando análise de dados, fluxos bem estruturados e transparência na comunicação interna.

A melhor solução para manter a gestão em dia

Uma plataforma de telefonia inteligente é, sem dúvida, a melhor solução para manter sua gestão em dia e ter sempre em mãos os indicadores do processo e das equipes. 

No entanto, como cada negócio tem suas particularidades que influenciam no planejamento estratégico, é preciso se certificar de que a solução escolhida é realmente compatível com as necessidades da sua empresa.

Um sistema ideal é aquele feito sob demanda para o seu negócio, pois é isso que garante o retorno sobre o investimento e a adaptação do time ao novo modelo de trabalho. 

Outra vantagem de contar com uma plataforma on demand é que os custos também são reduzidos, já que o gestor pagará apenas pelas funcionalidades incluídas no pacote que melhor atende suas operações.

O SNEP 7 da Opens é referência em telefonia inteligente feita sob demanda para empresas, contemplando o que cada uma delas necessita priorizar em seus respectivos modelos de negócio. 

Além de reunir os serviços essenciais da telefonia em um único pacote, a Opens fornece todo o escopo necessário em termos de infraestrutura (hardwares e softwares), suporte e treinamentos.

Funcionalidades do Snep 7 :

Tudo isso em um modelo elástico e flexível para que o gestor possa adequar a plataforma de telefonia às instalações já existentes. Desse modo, não será preciso fazer migrações complexas ou custosas para evoluir sua gestão de telefonia.

Com a Opens, você reúne infraestrutura na medida certa, sem recursos ociosos e que corresponde 100% às expectativas do seu negócio. 

Assim, tanto as ligações feitas quanto as chamadas recebidas serão cuidadosamente tratadas e encaminhadas para que nenhum contato passe despercebido.

Conheça as soluções simplificadas e inteligentes da Opens e tire todas as suas dúvidas no nosso FAQ!