A tecnologia VoIP revolucionou a rotina de trabalho em empresas de todos os portes e segmentos, permitindo realizar chamadas via internet e ter mais economia em telefonia.

Outra vantagem é em relação à eficiência do atendimento, o que também interfere no caixa da empresa. Afinal, quem atende bem tende a lucrar mais. No entanto, muitos gestores ainda não sabem como explorar todos os benefícios da ligação VoIP.

Nesse sentido, aliar o VoIP a uma plataforma inteligente permite fazer a máxima economia em telefonia e ajuda a garantir a fluidez das operações. 

Tudo isso, é claro, se você estiver contando com um bom fornecedor para implantar um sistema sob medida para o seu negócio, incluindo a infraestrutura necessária e evitando gastos extras com equipamentos. 

Continue a leitura e entenda por que vale a pena o investimento!

Como o VoIP ajuda as empresas a terem economia em telefonia?

Sem dúvida, o grande trunfo da telefonia VoIP consiste na utilização da internet para fazer ligações, dispensando assim a necessidade de recorrer às linhas telefônicas convencionais. 

Um exemplo popular é o Skype, onde basta ter acesso à internet para fazer chamadas de vídeo e áudio para qualquer parte do mundo. Na telefonia corporativa, porém, utilizar a ferramenta não é tão simples assim.

Embora aplicativos de VoIP como o Skype sejam eficientes para o contato informal com a família e os amigos, essa não seria uma solução viável para empresas. 

Além de o volume de chamadas ser bem mais amplo nas instituições, o atendimento corporativo demanda muito mais qualidade para corresponder às expectativas do público e garantir a fluidez do trabalho.

É por isso que, hoje em dia, quem trabalha com atendimento telefônico acaba optando pelo PABX IP ou central telefônica virtual para estruturar as operações. 

Vale lembrar que tanto o PABX IP quanto a central virtual fazem parte da mesma categoria na ligação VoIP. A diferença é que o modelo IP demanda servidor local, enquanto o modelo virtual armazena os dados em nuvem.

Embora cada modelo possua vantagens e desvantagens, é possível ir além para explorar o que há de melhor em cada um deles: basta buscar por um sistema híbrido, feito sob medida para a sua empresa. 

Assim, além de reduzir custos operacionais, você ganha eficiência e praticidade na comunicação, impulsionando a produtividade da sua equipe e melhorando o relacionamento com o cliente.

Aproveite e faça agora esse checklist e descubra se você está no caminho certo na redução de custos em telefonia!

Ligação VoIP + plataforma inteligente: o segredo da economia em telefonia

Vimos que a redução de custos aliada à qualidade da telefonia VoIP é o que tem feito muitos gestores migrarem do sistema analógico para o digital nos últimos tempos. 

As novas demandas do SAC 4.0 também são grandes responsáveis por essa evolução, exigindo que as equipes estejam cada vez mais preparadas para atender o cliente com eficiência, segurança e agilidade.

É aí que as plataformas de telefonia inteligente ganham destaque, representando o que há de mais inovador na ligação VoIP para empresas. 

Esse tipo de solução pode ser implantada de forma integrada e no modelo on demand, ou seja, sob medida para o seu negócio. 

Assim, você não precisa se preocupar com a aquisição de equipamentos, já que o pacote contemplará todos os software e hardwares necessários à operação.

Em seguida, resumimos os diferenciais de uma solução de telefonia inteligente.

Conceito on demand

Cada negócio tem suas especificidades, portanto, nada mais justo do que contar com um sistema de telefonia adaptado para diferentes contextos. É isso que permite migrar para o VoIP sem complexidade, prejuízo ou problemas técnicos

A empresa pagará por um pacote totalmente compatível com o modelo do negócio e contará com todo o suporte necessário para instalação, treinamentos e atualizações.

Solução híbrida

Uma plataforma de telefonia inteligente ajuda a empresa a migrar seu sistema de comunicação de maneira híbrida, isto é, reunindo as potencialidades do servidor físico e/ou em nuvem conforme as necessidades do negócio. 

Uma equipe especializada conduz as operações para que o sistema seja ativado em instantes, de modo que você possa usufruir o mais rapidamente dos benefícios da plataforma.

Sistema integrado

Sabemos que um dos maiores entraves para as empresas que desejam fazer economia em telefonia utilizando a ligação VoIP é justamente o gasto com os equipamentos exigidos. 

Porém, contando com um fornecedor especializado, a palavra de ordem passa a ser custo-benefício. Como o sistema é integrado, o pacote já contempla toda a infraestrutura necessária para dar o start nas operações.

Com uma solução inteligente, fazer economia em telefonia será algo natural na sua empresa. 

Além de explorar ao máximo os benefícios da ligação VoIP, sua equipe terá mais praticidade para conduzir os atendimentos e, consequentemente, se sentirá mais motivada para atingir as metas, alcançando resultados cada vez melhores.

Quer saber mais sobre telefonia VoIP para empresas?Veja este guia completo para migrar sem complexidade e com segurança!