Os avanços da tecnologia VoIP permitiram que a telefonia corporativa evoluísse para um modelo de atendimento muito mais ágil, prático e eficiente. Hoje em dia, é praticamente impossível pensar em central telefônica para empresas que não seja automatizada, sobretudo para quem trabalha com grande volume de chamadas.

Além de otimizarem o dia a dia de trabalho dos operadores, as plataformas inteligentes geram insights valiosos para a captação e retenção de clientes. 

Nesse sentido, quanto mais customizada for a telefonia corporativa, mais potentes serão os resultados. Continue a leitura e entenda melhor como funciona!

Central telefônica para empresas no contexto da transformação digital

A migração do modelo analógico para o modelo digital transformou também o relacionamento com os consumidores ao possibilitar uma comunicação mais rápida e interativa.

Em termos de infraestrutura, uma mudança relevante foi a possibilidade de estruturar a central telefônica em nuvem, eliminando as preocupações com equipamentos e facilitando o controle dos dados.

Entre as funcionalidades de uma plataforma de telefonia inteligente podemos destacar a flexibilidade para configurar ramais, o registro das interações com os clientes e o acesso aos indicadores da operação.

Relatórios de desempenho e notificações em tempo real podem ser enviados por e-mail para otimizar o trabalho dos gestores e operadores, aliando praticidade e assertividade no desempenho das funções.

Tudo isso reflete na qualidade do atendimento e na experiência do usuário. Este, por sua vez, está cada vez mais exigente em relação aos serviços prestados. 

Além de agilidade e eficiência nas tratativas, os consumidores desejam ser atendidos de maneira diferenciada e empática, com a certeza de que a empresa estará de prontidão para oferecer todo o suporte necessário conforme cada contexto.

Plataforma customizada para gestão das equipes e apoio ao cliente

Com uma plataforma de telefonia customizada, como o SNEP 7 da Opens, não será difícil corresponder às expectativas de seus clientes. 

O sistema é implantado sob demanda de acordo com cada modelo de negócio, priorizando o que é mais importante em uma central telefônica para empresas: colocar o cliente no centro das atenções e atendê-lo com maestria. 

Em seguida, listamos as principais vantagens da solução.

Levantamento de indicadores e controle das operações

O SNEP 7 tem um módulo específico voltado para a coleta dos indicadores de telefonia, o que permite monitorar constantemente as métricas para um planejamento estratégico mais assertivo. 

Um exemplo é a identificação do horário de pico das chamadas e do número de ligações não atendidas, possibilitando realocar as equipes de trabalho conforme as prioridades e demandas dos diversos setores.

O armazenamento de dados dos clientes e a gravação das chamadas também são funcionalidades essenciais para o controle das operações. 

Tudo isso com a máxima segurança de uma rede de comunicação por voz implantada por especialistas em TI, os quais se responsabilizam pelas atualizações do sistema, proteção dos dados e treinamento das equipes.

Atendimento rápido e abordagem personalizada

A personalização da URA de atendimento e a organização dos fluxos de chamadas contribui para o direcionamento adequado das demandas. 

Assim, o cliente não precisa ficar pulando ramais até ser atendido. Isso resulta em menos tempo de espera na fila e aumento na produtividade do time. 

Afinal, com os encaminhamentos fluindo corretamente, dá para atender um número cada vez maior de contatos.

Principalmente em um contexto de vendas por telefone, quanto mais ligações forem atendidas, maiores serão as oportunidades de negócio. 

Isso vale tanto para a venda de um produto em si quanto para a prestação de serviços, como o agendamento de consultas e exames em clínicas de saúde

Em relação à abordagem, a facilidade de acesso ao histórico do cliente favorece um atendimento completo e personalizado.

Eficiência nas tratativas e nível de satisfação garantido

Quando falamos em central telefônica para empresas, uma coisa é certa: o cliente quer ser atendido com agilidade e eficiência. 

Caso contrário, ele não teria recorrido ao contato via telefone. Portanto, resolver o problema do consumidor é primordial para garantir o nível de satisfação dele com a empresa. Isso só é possível quando a tratativa é devidamente encaminhada para os setores responsáveis.

Então, certifique-se de que os ramais estão bem organizados e cuide para que os operadores estejam disponíveis para atender as demandas com a rapidez que o cliente deseja.

A Opens se encarrega desta missão implantando o SNEP 7 de maneira 100% compatível com seu modelo de negócio. Livrando você das complexidades técnicas e fornecendo toda a infraestrutura necessária para dar o start na sua telefonia muito antes do que se imagina. Quer saber mais a respeito? Veja como a Opens oferece soluções simplificadas e inteligentes para telefonia e evolua hoje mesmo seu relacionamento com os clientes!