Uma central telefônica digital traz vantagens indiscutíveis para toda empresa que se preocupa em prestar um bom atendimento ao público. 

Porém, um modelo de telefonia inteligente evolui ainda mais esse conceito, permitindo que o gestor explore ao máximo os benefícios da solução.

Isso vale tanto em termos de melhoria no atendimento quanto em relação ao controle das informações e dos indicadores das equipes. 

Assim, fica muito mais fácil identificar eventuais gargalos no processo e validar estratégias de sucesso para a fidelização dos clientes. 

Continue a leitura e entenda como funciona na prática! 

Diferenciais da plataforma inteligente em relação a central telefônica digital

A transformação digital revolucionou uma série de serviços indispensáveis à sociedade, como o sistema de telecomunicações. 

Nesse contexto, desenvolveu-se também o conceito de telefonia inteligente, moldado por uma plataforma repleta de funcionalidades que aceleram não somente o atendimento ao cliente, mas, também, o trabalho dos operadores. 

Em seguida, explicamos os diferenciais dessa solução em relação a uma central telefônica digital convencional.

Pode ser on demand

O sistema de telefonia inteligente pode ser implantado em um modelo sob medida para o seu negócio. 

Uma plataforma on demand se adapta perfeitamente às necessidades da sua empresa, possibilitando que você migre do analógico para o digital sem dor de cabeça e com custo-benefício garantido.

Nesse tipo de serviço, você pode contar com um pacote ajustado à estrutura do seu negócio, de modo que não seja preciso se preocupar com equipamentos, treinamentos, atualizações etc. 

Contando com um bom parceiro de telefonia, você terá todo esse suporte em um único pacote. 

Funciona em nuvem o no servidor local

Uma das maiores vantagens de uma solução de telefonia inteligente é a possibilidade de implantação de um sistema híbrido, com aplicações e configurações adaptáveis para o servidor em nuvem e/ou local ativadas (e adaptadas) de maneira rápida e eficiente. 

Isso traz mais facilidade na instalação e também em casos de necessidade de expansão ou retração da estrutura.

A estabilidade e a segurança da plataforma também são benefícios indiscutíveis, sobretudo porque os fornecedores desse tipo de solução disponibilizam o suporte de TI necessário para manter o sistema seguro e a conexão estável.

Tem mais funcionalidades

Outro grande diferencial da telefonia inteligente é a variedade de funções que contemplam todas as fases do processo, desde a gestão do atendimento até a gestão dos operadores. 

A personalização dos fluxos de chamada e da URA diminui o tempo de espera na fila e faz com que nenhuma demanda passe despercebida.

Também é possível configurar a aplicação automática do CSAT para medir o nível de satisfação dos usuários. 

Enquanto isso, as demais funcionalidades do sistema atuam na coleta de dados que serão fundamentais para o gestor avaliar a qualidade do serviço prestado e redirecionar sua força-tarefa sempre que necessário. 

Como escolher a melhor solução de telefonia inteligente?

Contar com um serviço sob demanda é o primeiro passo para fazer uma escolha bem-sucedida e ficar livre de prejuízos. 

O SNEP 7, solução de telefonia da Opens, é uma opção on demand que se adapta à estrutura de cada empresa, além de ser híbrido quanto ao tipo de servidor. 

Dessa forma, os gestores não terão preocupações com gastos extras ou aquisição de equipamentos.

A Opens também oferece um pacote completo — software, hardwares, implantação e suporte — que garante uma instalação prática e efetiva. 

A atualização do sistema também fica a cargo de um time de especialistas, de modo que você consiga acompanhar a evolução das funcionalidades e prestar um atendimento cada vez melhor.

Entre as principais vantagens do SNEP 7, destacam-se o monitoramento e a personalização dos fluxos. 

O sistema proporciona insights valiosos ao identificar uma série de indicadores de telefonia, como o horário de pico das chamadas, o número total de ligações e quais delas não foram atendidas.

Isso auxilia muito na configuração dos turnos de trabalho e no planejamento estratégico da empresa. Vale lembrar que esse monitoramento pode ser feito mesmo à distância. 

Com apenas alguns cliques na ferramenta, o gestor terá relatórios completos com os indicadores da sua equipe, o que traz ainda mais praticidade na administração.

Outra funcionalidade interessante é a gravação das chamadas. Esses registros são instrumentos valiosos para o gestor identificar os eventuais gargalos do atendimento, bem como os padrões que trouxeram o resultado esperado. 

Assim, os treinamentos ficam mais objetivos, enquanto a tomada de decisões fica mais assertiva.

Tudo isso se reflete, é claro, no atendimento ao cliente e no nível de satisfação com a instituição. 

Uma vez satisfeito, ele sabe que poderá contar com aquela empresa novamente. Portanto, o investimento em uma plataforma de telefonia inteligente passa a valer muito mais a pena do que optar apenas por uma central telefônica digital inteligente. 

Basta que você esteja assessorado por quem entende do assunto.

Nós podemos ajudar nesta missão! Baixe nosso FAQ e saiba tudo sobre o SNEP 7 da Opens!

Aproveite e veja também como a telefonia inteligente ajuda na redução de custos operacionais na sua empresa!