A era do mercado de imposição vem definhando nos últimos anos à medida que as empresas adotam o conceito on demand. Estratégias de vendas que tentam forçar a compra de produtos que o cliente não procura, ou oferecer pacotes fechados sem flexibilidade de escolha, ficam cada vez mais no passado. Hoje, ganham força os serviços “sob demanda”, inclusive a telefonia on demand, totalmente voltados para o que o cliente precisa.
De forma resumida, podemos dizer que, independente do mercado que atendem, todos os serviços sob demanda têm em comum o fato de ser flexível e poder se moldar a cada perfil específico de cliente. Assim, sob custo fixo de uma assinatura mensal ou pagando apenas por cada serviço os clientes podem contar com produtos e serviços completamente alinhados às suas expectativas.
Apesar do conceito parecer relativamente simples e lógico hoje em dia, é totalmente diferente de como o mercado funcionava até há alguns anos. A mudança chegou inclusive a setores bastante tradicionais: a telefonia on demand já está à disposição de empresas de todos os portes e segmentos. Saiba mais neste artigo!
Como funcionam serviços sob demanda
Antes de falarmos mais especificamente da telefonia on demand, é importante destacar que todo esse processo de tornar tornar um produto/serviço mais personalizado foi uma adaptação à mudança de perfil dos clientes e na jornada de compra impulsionada pelo avanço da internet. A facilidade para encontrar informações sobre inúmeros assuntos, possibilitou a pesquisa de preço, comparação entre marcas de um mesmo produto, avaliações e feedbacks, etc. Também fez com que as empresas pudessem conhecer melhor os perfis dos consumidores e entender o que seus clientes buscavam para poder atendê-los da melhor forma. Enfim, o mundo digital conectou a todos, permitindo mais personalização e entregas sob medida.
Telefonia on demand
Como falamos, o setor de telefonia também precisou se adaptar a essa mudança digital. Primeiro, com a chegada do VoIP, que tirou o espaço das caras linhas convencionais e das complexas centrais telefônicas analógicas, para dar mais qualidade e flexibilidade para a comunicação por telefone, especialmente nas empresas. Depois, com a chegada da “nuvem” e suas maiores facilidades de uso e implantação e possibilidades de elasticidade na estrutura.
Mas e o conceito de telefonia on demand, sob a ótica corporativa, onde se encaixa nestas transformações? Se encaixa à medida que as empresas conseguem usufruir de todas as tecnologias do setor com o apoio de um parceiro de telefonia, que entregue exatamente o que o negócio precisa para otimizar sua comunicação pelo telefone.
O parceiro facilita o acesso aos serviços para o cliente e adapta de acordo com o que ele precisa, sempre que necessário: estrutura, software e hardwares, novas funcionalidades, atualizações, segurança, suporte, entre outros.
SNEP 7: telefonia on demand para tudo o que você precisa
Ao implementar o conceito de telefona on demand, a Opens trouxe qualidade e eficiência para a telefonia corporativa, reunindo tudo o que a empresa precisa em um único pacote de serviços. Esqueça os projetos de alta complexidade. Com o SNEP 7, plataforma de telefonia inteligente, a Opens organiza e fornece o escopo ideal de infraestrutura, os equipamentos e a plataforma de comunicação para o seu negócio.
Sua empresa paga uma mensalidade mensal, por ramal utilizado. Sem custo de aquisição, sem surpresas. Além de pagar um valor bem dimensionado pelo uso da solução, a Opens faz diagnósticos constantes sobre sua telefonia para mantê-la sempre disponível conforme às demandas da sua operação, além de estar sempre evoluindo e atualizando o pacote de serviços e tecnologias.
Cloud connected, multi layer e com oferta de micro-serviços
Contando com alocação de recursos computacionais on-demand, a Opens oferece um ambiente de comunicação completo, com aplicações e configurações seja para a cloud e ou server local. Sem complexidades para sua equipe, a operação é ativada de forma rápida e entregue pronta para o uso.
O SNEP 7 ainda conta com uma grid de serviços na nuvem que estende a sua capacidade, disponibilizando recursos como storage de dados, monitoramento, provisionamento, recuperação, e uma rede segura de comunicação por voz.
Elástica e Flexível
Toda a alocação de recursos computacionais é feita on demand, utilizando o server local da empresa e/ou a nuvem externa da solução – pode ser feito de forma híbrida. A elasticidade do SNEP 7 permite adequar os recursos de comunicação conforme as necessidades de expansão ou redução da estrutura do negócio, sem necessidade de migrações complexas.
- Infraestrutura na medida certa, sem recursos ociosos, valor único por ramal;
- Infraestrutura portável, na cloud, local ou híbrido;
- Usuários e unidades remotas, e filiais.
Personalização dos Fluxos de Ligações
Como cada negócio tem seu jeito próprio de se relacionar com os clientes, a Opens usa sua expertise de quase duas décadas de experiência em Tecnologias de Comunicação e mais de 5 mil centrais telefônicas instaladas para selecionar as configurações e fluxos de atendimento ideais para cada perfil de negócio. Assim, tanto as ligações feitas quanto às chamadas recebidas são cuidadosamente tratadas e encaminhadas. Algumas vantagens importantes:
- Fluxos de ligações pensados para que você nunca perca um contato (inclusive com métricas de chamadas perdidas/não atendidas);
- Fluxos unificados de ligações;
- Modelo de sucesso de acordo com o perfil da empresa;
- Click-to-call: API que habilita função de fazer chamadas através de softwares de terceiros;
- Webhooks: habilita notificações de filas para outros sistemas.
Solução desenvolvida e entregue por especialistas em comunicação
Do levantamento de necessidades ao monitoramento e otimização dos seus fluxos de atendimento, o olhar dos especialistas da Opens está voltado para a sua ligação com o seu cliente.
Por isso, todos os modelos de sucesso são desenvolvido embasados em boas práticas, padrões de configurações e de automação de chamadas que viraram cases de relacionamento. Tudo isso em único pacote de serviços. Quer saber mais? Entre agora mesmo em contato com um de nossos especialistas.